Depois de ter os seus primeiros movimentos de entrada e saída com a carteira CryptoEscudo, pode fazer consultas, usando diferentes filtros, na opção de "Transações" da sua carteira. Pode, por exemplo usar um filtro de um endereço CryptoEscudo, para que a carteira lhe mostre o histórico dos movimentos relativos a esse endereço em específico, ou um filtro de uma qualquer quantia, para que a carteira lhe mostre as transações com valor superior ou igual a essa quantia. Os filtros que podem ser preenchidos estão assinalados na imagem abaixo.
Por exemplo, se quiser ver apenas o histórico das transações para o endereço de "Vendas no blog", basta copiá-lo (usando o botão direito do rato) para o espaço destinado a esse efeito, como pode ver na imagem abaixo.
Uma etiqueta ou descrição apropriada para cada um dos seus endereços CryptoEscudo, são uma parte bastante importante para a sua gestão e análise das transações.
Para além de poder copiar um endereço (quando clica no botão direito do seu rato), já deve ter reparado que também pode copiar o ID da transação ou até ver os detalhes da transação. O ID da transação serve para confirmar a existência dessa transação na cadeia de blocos assim como também pode ser usado para pesquisar os detalhes dessa transação em específico.
O histórico das suas transações, pode também ser listado por ordem crescente ou decrescente das datas e das quantias transacionadas, ou por ordem alfabética dos endereços e etiquetas, basta que clique no cabeçalho respetivo para alterar a ordenação. Por exemplo se clicar em "Data", terá o histórico das transações listado por ordem crescente ou decrescente, da mais antiga à mais recente ou vice-versa.
A última opção da sua carteira, "Endereços", apresenta-lhe uma listagem dos endereços CryptoEscudo que lhe são externos e para onde já enviou CryptoEscudos. A esta lista de endereços, também podem ser acrescentados os endereços para os quais ainda não fez nenhum pagamento mas que pretende já ter aqui registados e listados para que os possa vir a utilizar no futuro.
De cada vez que faz um pagamento ou envio de CryptoEscudos, o endereço de destino é automaticamente acrescentado aqui, para que o possa vir a reutilizar mais automaticamente.
Mais uma vez, tem também aqui a possibilidade de listar estes endereços por ordem alfabética das suas etiquetas/descrições, para lhe facilitar a procura do que pretende.
Esta lista de endereços facilita-lhe o envio de CryptoEscudos. Se clicar com o botão direito do seu rato sobre um destes endereços, pode escolher a opção "Enviar Moedas" e passar automaticamente para o écran de "Enviar" com o destinatário totalmente preenchido, só tendo de acrescentar a quantia de CESCs que pretende transferir para esse endereço.
Esta lista de endereços, pode também ser chamada na opção de "Enviar" clicando no botão assinalado na imagem acima. Depois de escolhido o endereço a partir da lista, apenas é necessário especificar a quantia a enviar.
Veja aqui mais informação para uma utilização mais avançada do CryptoEscudo